quarta-feira, 13 de abril de 2016

CONTEÚDO DE ENSINO NO KARATÊ

Os valores pedagógicos do karatê como: fundamentos técnicos, ataques, defesas, contra-ataques e deslocamentos,  partem de experiências adquiridas em vários anos de prática e alguns “professores” tentam  transmitir  seus conhecimentos modificando muitas vezes os verdadeiros significados do karate. Hoje, ser um bom professor requer estudo de pesquisa e um treinamento árduo, não podemos separa o karatê marcial do karatê esporte. Portanto: “o professor deve treinar mais que os alunos.”
Quanto ao desenvolvimento e as  habilidades a serem absorvidas  pelos discípulos, percebemos  um ensino mecânico. A arrogância na metodologia aplicada, principalmente para as crianças e adolescentes,  com o despreparo de alguns professores pode limitar o potencial criativo da geração atual  prejudicando o desenvolvimento da nova geração que busca no karate um esporte de competição
Hoje montar um dojo(local para treinamento) ficou muito fácil, alguns anos atrás os novos dojos que surgiam, nos primeiros meses ficavam repletos de novos alunos faixas brancas.  Hoje em dia não se vê mais isso, a cada dia novos dojos surgem e neles vários alunos com faixas coloridas e as vezes graduados e pretas. É que os novos professores buscam em academias tradicionais os alunos que lá estudam e com promessas de melhores condições técnicas e de conhecimentos conseguem movimentar esse mundo maravilhoso das artes marciais.
A Escola Koryu-kai Betim no comando do Sensei Kim e com parceria com a Academia Plataforma (shopping Monte Carmo) monta mais um belo espaço para a platica do Karatê. com aulas nos seguintes dias e horários.
TERÇA e QUINTA -  08:00h. (misto)  18:00h. (infantil) e 20:00h.(misto)
SEG. QUA E SEX -   20:00h.(adulto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário