quarta-feira, 4 de maio de 2016

KIHON WAZA (Técnicas básicas)



·      Metodologia

As técnicas básicas do Karate são passadas principalmente através  do kihon, seja os chutes, socos ou defesas, para você ser um bom karateca, você tem que fazer um kihon bem feito, pois ele vai dar base para se fazer um Kata bem feito e se sair bem em competições de Kumitê. É no kihon que o karateca vai ganhar uma base forte e firme e também velocidade e força nos seus golpes.
No kihon também é treinada a movimentação em base com o movimento de quadris, além de uma fonte de potência, os quadris constituem a base de um espírito estável , de uma forma correta e da manutenção de um bom equilíbrio. No karate aconselha-se freqüentemente a “golpear com os quadris”, “a chutar com os quadris” e a “bloquear com os quadris”.

·      Objetivo


Através do kihon, o karateca consegue atingir uma potência muito forte, reflexo da velocidade com que executa os golpes, somente a força muscular não permite que a pessoa se sobressaia nas artes marciais, o poder do Kime (finalização) resulta da concentração de força máxima  no  momento de impacto, um golpe de um karateca bem treinado pode atingir 13 metros por segundo e gerar uma força equivalente a 700 kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário