terça-feira, 22 de março de 2016

ESCOLA KORYU-KAI GOJU-RYU – Aprendizagem

Dentro da Escola Koryu-kai de Karate Goju-Ryu, os professores condicionam os novos estudantes, independente da idade, a repetirem as técnicas com garra, com  variação  entre as contagens que são feitas em japonês e as dicções da voz. A repetição dos movimentos é reforçada de acordo com as respostas desejadas pelo sensei durante as aulas, com as correções posturais e precisão das técnicas, por meios de fundamentos orientados o aluno  cresce  em obediência, perfeição e disciplina.
A capacidade de conquista de uma criança no processo de aprendizagem é idêntica à do adulto, apenas menos desenvolvida.  Então,  as instruções, devem ser dadas numa progressão lógica, estabelecida pelo instrutor já  amadurecido, sem levar em conta as características adequadas de cada idade. A aprendizagem, assim, é receptiva e mecânica.
Para aprender karate com segurança, os alunos da Escola Koryu-kai  passam por um processo de ensino-aprendizagem, a partir do aprendizado e treino dos fundamentos técnicos simples aos movimentos mais complicados. A aplicação do conhecimento deve ser um exercício constante no treinamento de  kumite e  kata. O aperfeiçoamento de cada golpe ou técnica deve estar sempre presente numa seqüência de aprendizado.

2 comentários: