quarta-feira, 30 de março de 2016

FIDELIDADE KORYU-KAI


Hoje  a fidelidade  não é  levada a sério  dentro do convívio karateístico, pois as pessoas sentem sede de poder dentro  de uma instituição que deveria seguir os princípios filosóficos dos grandes mestres do  karate-do, mas a  necessidade de encontrar algo que os tornem  poderosos, faz com que a  relação “fidelidade e traição”  tomam proporções cada vez maiores, até mesmo incontroláveis.
Ser fiel aos princípios filosóficos do karate de Okinawa, envolve questões de sentimento, respeito e caráter, que são fatores essenciais numa relação entre alunos e mestres. Quando esses fatores são ausentes, julgamos a relação desnecessária porque nesse caso a fidelidade poderá atrapalhar uma pessoa de ir em busca de sua realização.
 Muitas vezes, a fidelidade requer renúncia e esta pode causar arrependimentos futuros. Reprimir desejos e pensamentos não é eliminá-los e a partir daí, a fidelidade perde seu foco e a pessoa não se sente realizada.
Na Escola Koryu-kai confiança é um fator importantíssimo ligado à fidelidade, pois, a confiança é a segurança da sinceridade que depositamos em nossos alunos e professores. Ao acreditar nesta relação,  nos tornamos fiéis e isso movimenta um elo sobre  a relação que dificilmente será quebrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário